A Boa do Dia

Bebê com microcefalia supera expectativas, comemora 2 anos e sorri.

Publicado

em

Bernardo, nasceu prematuro, com apenas 7 meses de gestação com microencefalia. Por falta de oxigênio no parto ele ficou um mês entubado na UTI neonatal.

Como o Bernardo já está bem grandinho e desenvolveu escoliose, os médicos indicaram uma cadeira especial chamada “carrinho postural stingray”. Ela é importada e ajudará no tratamento da postura do menino. Mas a família não tem condições financeiras para comprá-la e uma campanha online está aberta para conseguir o valor.

A cadeira custa entre 20 e 30 mil reais. A família, vive com uma renda de R$ 1.200 para pagar aluguel, fraldas, alimentos e medicamentos. Por isso, “essa cadeira vai ajudá-lo na sua locomoção, vai deixá-lo melhor posicionado e assim evitar que ele venha piorar dessa escoliose”, explicou a mãe.

Desafios

Devido à microcefalia, o menino desenvolveu uma série de outros problemas, o que aumentou a preocupação dos médicos e reduziu as expectativas de vida do garoto.

Hoje, apesar de ter superado as expectativas médicas, o Bernardo não anda, não senta e não fala por causa da paralisia. Ele também desenvolveu uma escoliose, que exige um acompanhamento médico especializado.

Anúncios

E a determinação da mãe dele, a dona de casa Thayssa Nascimento, foi essencial para o menino chegar até aqui. O filho  é motivo para a família vibrar pela vida dele todos os dias.

Sorrir melhora tudo

Thayssa, conta que o Bernardo é acompanhado por uma equipe multidisciplinar com fisioterapeuta, fonoaudióloga e terapeuta ocupacional.

A mãe está com o filho em todos os momentos, enchendo sua rotina de amor e deixando esses momentos com médicos muito mais leves e lúdicos.

Ajude o Bernardo

Para ajudar o Bernardo a ter essa cadeira, para que ele viva com mais qualidade de vida e se desenvolva melhor, está aberta a campanha da família no Só Vaquinha Boa.

A família aceita doações via PIX, pela chave: bernardo-ajuda@sovaquinhaboa.com.br

Anúncios

Ou você pode clicar aqui para fazer sua doação.

Fonte

Destaques

Sair da versão mobile