A epidermólise bolhosa é uma doença genética rara caracterizada por grande sensibilidade da pele, ela causa bolhas que não deixam marcas na pele, mas que podem causar muita dor. E é essa a doença que aflige a vida de Makenzie Cadmus, um bebê de apenas 1 ano de idade, desde que ela nasceu.
Devido à essa condição, Makenzie precisa usar algumas ataduras em sua pele não expor as feridas e evitar que elas entrem em contato com bactérias que possam piorar a situação. Sua mãe, Liz, conta que gasta mais de cinco horas por dia cuidando das feridas e protegendo-as.
Infelizmente, essa não é uma doença muito estudada, o que faz com que ela ainda não tenha uma cura ou um tratamento adequado. Por isso, a família espera conseguir através de Makenzie, uma maior conscientização sobre essa rara condição.


Com isso, para ajudar em uma arrecadação de dinheiro e na conscientização das pessoas sobre a epidermólise bolhosa, a família de Makenzie e seus amigos se uniram para criar a “Rock the Socks”, uma campanha em que as pessoas tiravam fotos com meias nas mãos, relacionando com as ataduras que a menina tem que usar todos os dias.
No ano passado, até mesmo a equipe local de futebol americano Hauppauge High School, se juntou a essa causa e tirou uma foto com os membros da comunidade usando as meias, simbolo da campanha que tem tido muito retorno.


Graças à ação da família, muitos estudos sobre essa rara condição têm iniciado. Esperamos que, em breve, mais tratamentos – e quem sabe até mesmo a cura – sejam desenvolvidos e que Makenzie possa crescer cada vez mais saudável e feliz.
Fotos: Mirror













