A eficácia da bebida no tratamento de problemas mentais foi comprovada por cientistas
Eventualmente aparece alguma pesquisando indicando às pessoas o consumo diário de bebidas alcoólicas como algo benéfico para a saúde humana. A bola da vez, é o vinho.
Segundo publicação do Scientific Report, o estudo ainda está engatinhando e um médico apropriado deve ser consultado antes de qualquer decisão, mas grandes vantagens já foram provadas no campo através de experiências com camundongos.
Todos os resquícios de doenças mentais, semelhantes à demência, foram removidos do cérebro depois que os animaizinhos consumiram o equivalente a duas taças e meia de vinho por dia.

De acordo com a doutora Maiken Nedergaard, autora da descoberta, eles passaram a ter um melhor desenvolvimento de cognição e também na coordenação motora.
“A pesquisa mostrou, pela primeira vez , que pequenas doses de álcool têm potenciais benefícios ao cérebro. Especialmente no que diz respeito à capacidade do órgão de remover materiais dos quais não precisa mais”, explica a doutora.
Advertências
Vale enfatizar que esse hábito não é recomendado para pessoas com problemas hepáticos e muito menos para quem tem problemas com alcoolismo.
O alcool consumido de forma demasiada tem o efeito contrário do que o que a pesquisa se propõe. Diminui a capacidade de discernimento e atrapalha as funções motoras.
Fonte: MegaCurioso












