Ciência e saúde

Beba dois litros de água por dia e veja o que ela é capaz de fazer com sua memória

Publicado

em

Será que você bebe a quantidade correta de água? Quero dizer, o certo são dois litros por dia, mas será que isso realmente faz diferença? Na realidade, uma das coisas que o líquido faz é promover o bom funcionamento do intestino e evita inchaços.

Mas calma. Isso não é tudo. Beber água tem outros impactos tais quais melhorar o desempenho do cérebro, contribuindo para uma boa memória. Isso segundo um estudo da King’s College de Londres.

Para comprovar isso, eles compararam o cérebro de adolescentes um pouco desidratados com os que haviam bebido água. A descoberta foi que os que estavam com sede apresentaram uma grande atividade cerebral na região frontal-parietal do cérebro. Isso durante uma tarefa de resolução de problemas.

O consumo de água pode ajudar a melhorar sua concentração.

Consumir dois litros de água pode ajudar na atividade cerebral e te impedir a ter problemas de memória

Consumo de água pode ajudar a acelerar a atividade cerebral

Para falar a verdade, essa ação que ocorre nos jovens desidratados não é realmente uma melhora cognitiva. Na realidade, isso é uma necessidade que o órgão apresenta em trabalhar mais a fim de realizar uma mesma tarefa.

Sem falar que, segundo um outro estudo, realizado pela Universidade do Leste de Londres, pessoas que bebiam água antes de qualquer atividade intelectual apresentaram reações mais rápidas do que as com sede.

Os participantes, 34 adultos no total, ingeriram a quantidade de três xícaras de água e realizaram testes cognitivos. Estes se mostraram 14% mais ágeis para concluir tarefas com mais necessidade de concentração.

Anúncios

Fotos: ESB PROFESSIONAL/SHUTERSTOCK, ALLIANCE/SHUTTERSTOCK, SIPHOTOGRAPHY/ISTOCK.

Fonte: VIX.

Destaques

Sair da versão mobile