A Boa do Dia

Barbie quebra o tabu e menino estrela campanha da boneca

By elinecarrano

November 17, 2015

A boneca mais querida do mundo, Barbie, já chegou aos seus 56 anos e continua com carinha de 20 (haja botox ein colega!).

O que todos sabem é que os vídeos publicitários da boneca sempre foram ligados diretamente com a imagem das meninas, já que o brinquedo é historicamente voltado para elas. Porém, é de conhecimento geral que atualmente o brinquedo não é só uma vontade exclusiva delas e já se tornou objeto de desejo de muitos meninos. Na intenção de quebrar esteriótipos ultrapassados, recentemente a Mattle lançou uma campanha que acompanhada a onda do empodeiramente feminino, inventiva as meninas a serem o que elas quiserem, como mostramos aqui.

E ainda abordado essa questão de gênero, agora eles resolveram inserir um menino como um dos personagens no comercial. Produzido para a campanha que divulga a parceria com a grife Moschino, o filme mostra a boneca sendo apresentada pelas crianças, entre elas, um menino. A coleção esgotou em menos de uma hora através das vendas online.

Confira a campanha: