Algumas pessoas tem o poder de transformar acontecimentos ruins e difíceis da vida, em coisas boas, e acabam ajudando o próximo dessa forma.
Nasir, de 26 anos, que atualmente vive em Melbourne, na Austrália, era dependente químico e teve de passar por um processo de reabilitação. Hoje, ele é conhecido como o “Street Barber” e dedica seu único dia de folga a andar sob um skate pela cidade, cortando de graça o cabelo de moradores de rua. Segundo ele, tudo começou quando um funcionário do salão, que era viciado em heroína, conseguiu passar um mês sem usar a droga e pediu um corte de cabelo para comemorar a conquista e desde esse dia ele tem se dedicado a trazer um novo aspecto para quem mais precisa.
A ação, chamada por Nasir de Clean Cut, Clean Start (“Novo Corte, Novo Início”, em tradução livre), já atingiu positivamente dezenas de pessoas:
”Elas precisam mesmo é de contato humano, de algum estímulo que promova o engajamento dessas pessoas para estabelecer algum grau de intimidade com seres humanos que realmente se importam com eles”, diz Nasir. Ele continua, falando sobre a importância desse tipo de atitude na vida dessas pessoas:
“Lembro-me dos dias nos quais costumava me odiar, e nem mesmo me olhava no espelho sem chorar, simplesmente porque ficaria enojado de quem eu era. E pude encontrar isso em muitos de meus clientes de rua. Eles se sentem muito envergonhados por quem são”.
Bonita atitude de Nasir e que mais pessoas se inspirem em fazer o bem a quem mais precisa.
Foto: Reprodução/ Internet












