O Dia Dos Pais para algumas famílias no Rio de Janeiro teve um gosto diferente. É que duas crianças, de quase dois anos e outra de dois anos e meio, ficaram nas mãos de bandidos armados nessa última sexta-feira, 11, na cidade.
Quatro homens estavam fugindo, armados com fuzis, e abordaram uma van escolar, roubando-a com os pequenos dentro. Pouco depois, eles abandonaram o veículo com as crianças em uma favela de São Gonçalo, RJ.
Mas, graças ao cabo Antonio Azevedo e ao soldado Renan, o final deles foi feliz. Uma reportagem do Fantástico mostrou o caso e conversou com Antonio, que é pai de um menino de 7 anos, e ele contou que entrou na van e desceu a favela dirigindo-a e sua atitude foi de se posicionar e baixar sua arma, para não provocar uma reação dos bandidos. Há algum tempo, o cabo teve de fazer um curso de reciclagem por conta de algumas posturas em ações policiais.
Ele conseguiu trazer as crianças com segurança e sem nenhum ferimento para os seus pais, que não podiam estar mais agradecidos pelo desfecho da história. O soldado Renan, que tem dois filhos, disse à reportagem que tudo valeu a pena e que o Dia dos Pais foi especial por terem conseguido realizar o resgate bem sucedido.
Muito emocionados, os pais agradeceram pela ação. A família de João, uma das crianças que estavam na van, disse que agora vão observar as reações do pequeno, para ver como ele lida com o acontecido.
Com certeza essa data foi especial para esses quatro pais, que se conectaram de alguma forma. E que bom que as crianças foram resgatadas e estão em segurança em seu lar.
Foto: Reprodução/ Internet/ TV Globo/ Fantástico