Qual criança nunca assemelhou o bege à cor de pele?
Sendo assim, band-aids têm a cor de pele?
Mas o que seria “cor de pele” em um mundo tão diversificado: brancos, negros, ruivos, pardos, amarelos….?
Tá certo que band-aid é uma marca, mas todo mundo se refere a ele quando está falando a respeito de qualquer curativo adesivo, portanto, embora esteja falando o nome da marca, que fique bem claro que estou me referindo a todos os outros adesivos, certo?
Tendo dito isso…
Toby Meisenheimer tem um filho branco e outro negro. Em 2013, passou por uma saia justa quando o Kai, o filho negro, machucou a testa e precisou colocar um band-aid para estacar o ferimento.

Obviamente que o band-aid, cuja “cor de pele” tem o intuito de causar discrição ao machucado, em nada combinava com o tom de pele de Kai.
Toby, então, tirou uma foto do filho e postou no Facebook para mostrar sua indignação. Sua irmã fez um comentário em sua postagem e o encorajou a criar sua própria companhia de band-aids.
E assim nasceu a Tru-Colour Bandages, cujos adesivos possuem tons de diferentes cores de pele.

O pai apenas queria que seus filhos, que lutam diariamente contra o racismo pelo fato de não terem a mesma cor de pele, enxergassem que ambos foram feitos do mesmo jeito, de forma genuína, sem diferenças e que, portanto, o mercado de band-aids deveria refletir sobre isso.
Inspirador, não?!












