Quando as águas dos oceanos ficam rasas ou as baleias migram em busca de alimento pela costa, elas podem acabar ficando encalhadas. No entanto, recentemente, o caso de uma baleia que ficou encalhada a quase 800 metros da costa tem chamado a atenção de milhares de pessoas.
A baleia de 10 metros de comprimento morreu após ter encalhado no estuário do rio Humber, a 730 metros de distância de uma praia na região de Skeffing, no Reino Unido.
O caso do mamífero, da espécie baleia-de-minke, ganhou muita repercussão por se tratar de um animal de grande proporção encontrado a quase 1 km de distância da praia.



Muitas pessoas tem espalhado o boato de que foram alienígenas que haviam a deixado por lá. No entanto, de acordo com o Serviço de proteção animal de Yorkshire, uma possível maré alta pode ter levado o animal a procurar comida nesta região. Porém, quando as águas retrocederam, a baleia ficou presa no campo e acabou morrendo.
Eles também afirmam que, recentemente, o número de baleias avistadas próximas às costas do Reino Unido tem se tornado mais comum, fator que pode estar sendo causado devido a mudanças das correntes marítimas frias vindas do Ártico.
Parece inacreditável, não é mesmo? Esperamos que as mudanças ambientais não continuem interferindo tanto na vida dos animais marítimos, para que casos como esse não voltem a acontecer.
Foto: reprodução