No mar existem milhares de criaturas maravilhosas de todas as cores e tamanhos, mas uma em especial é mais fascinante que as outras – a gigante baleia. O tamanho e força do maior mamífero do mundo fazem parecer que ela é indestrutível, mas infelizmente ela também é vítima do pior predador que já existiu – o ser humano.
Foi o que aconteceu com essa da história abaixo. Dois pescadores na Austrália estavam a caminho de casa depois de uma pesca bem-sucedida quando foram surpreendidos pelo animal, que mostrava sua cabeça fora d’água e batia a nadadeira para eles. O que parecia uma saudação amigável era na verdade um pedido de socorro.
Depois de alguns minutos, eles perceberam que a baleia tinha algo saindo de sua boca. Ao observar com mais cuidado viram que era um enorme saco de lixo acompanhado de um fio, que provavelmente era parte de uma vara de pescar abandonada que foi parar na boca do pobre animal.

Em um ato de heroísmo, o pescador Ivan Iskenderian decidiu ajudá-la. Aproximou-se da baleia e gentilmente começou a tirar o plástico de sua boca, com todo o cuidado para não machucá-la. Ela precisava de ajuda e ele apareceu no momento certo.
Quando os pescadores conseguiram limpar totalmente sua boca, a baleia mudou de comportamento completamente. Parecia muito feliz e agradecida, jogando água para fora cumprimentando seus salvadores.

Definitivamente o gesto de gratidão dessa baleia mudou a vida de nossos heróis para sempre. A lição que fica dessa história fantástica é que temos urgentemente que tomar consciência sobre os resíduos jogados no mar.
Fotos: Reprodução/Youtube












