Entenda porque os lotes foram suspensos para vendas
Nos últimos anos, os brasileiros estão consumindo cada vez mais queijos. Estamos nos tornando um povo que gosta muito desse alimento, e talvez este seja um problema em alguns pontos. Isso porque nossas indústrias estão sobrecarregadas e produzindo muito e muito queijo. E foi isso que provavelmente fez que com a marca Friolack produzisse queijos ‘infectados’ e fossem proibidos pela Anvisa, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária.
A agência declarou que os lotes 290 do queijo prato, o 303 do queijo muçarela e o 312 do queijo coalho da marca fossem imediatamente retirados de circulação. Isso porque eles possuem uma bactéria chamada Listeria monocytogenes, algo terrível para a nossa saúde. Isso porque ela é capaz de causar infecções em nosso sistema nervoso central e também vários outros problemas, como por exemplo a listeriose.
A Anvisa diz que muitos queijos deste lote foram retirados do marcado, mas ainda existem alguns estoques à venda. Por isso, é necessário que o consumidor preste muita atenção no que está comprando. Afinal, o que está em jogo é nossa saúde.

Mas o problema não parou nos queijos
A Anvisa também tirou de circulação um lote de leite condensado da marca Fazendeira. Segundo o órgão, este lote apresentou a bactéria Estafilococos coagulase positiva, o que é prejudicial para a nossa saúde. Isso porque esta pode causar dor de barriga, mal-estar e até mesmo vômitos.
Por estas razões o produto foi suspenso do mercado, mas assim como o queijo, ainda restam alguns estoques em lojas do país.
É claro que é impossível nós sabermos da qualidade do produto a olho nu. Mas devemos prestar atenção no histórico da marca e se ela possui algum problema atual com a Anvisa.
Fotos: Reprodução Internet
Fonte: Veja
