Best Of Web

O botão mágico que leva as melhores historias a seu Facebook.

Bactéria perigosa é encontrada em queijos e leite condensado. E Anvisa faz alerta a todos

queijos

Entenda porque os lotes foram suspensos para vendas

Nos últimos anos, os brasileiros estão consumindo cada vez mais queijos. Estamos nos tornando um povo que gosta muito desse alimento, e talvez este seja um problema em alguns pontos. Isso porque nossas indústrias estão sobrecarregadas e produzindo muito e muito queijo. E foi isso que provavelmente fez que com a marca Friolack produzisse queijos ‘infectados’ e fossem proibidos pela Anvisa, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

A agência declarou que os lotes 290 do queijo prato, o 303 do queijo muçarela e o 312 do queijo coalho da marca fossem imediatamente retirados de circulação. Isso porque eles possuem uma bactéria chamada Listeria monocytogenes, algo terrível para a nossa saúde. Isso porque ela é capaz de causar infecções em nosso sistema nervoso central e também vários outros problemas, como por exemplo a listeriose.

A Anvisa diz que muitos queijos deste lote foram retirados do marcado, mas ainda existem alguns estoques à venda. Por isso, é necessário que o consumidor preste muita atenção no que está comprando. Afinal, o que está em jogo é nossa saúde.

queijos

Mas o problema não parou nos queijos

A Anvisa também tirou de circulação um lote de leite condensado da marca Fazendeira.  Segundo o órgão, este lote apresentou a bactéria Estafilococos coagulase positiva, o que é prejudicial para a nossa saúde. Isso porque esta pode causar dor de barriga, mal-estar e até mesmo vômitos.

Por estas razões o produto foi suspenso do mercado, mas assim como o queijo, ainda restam alguns estoques em lojas do país.

É claro que é impossível nós sabermos da qualidade do produto a olho nu. Mas devemos prestar atenção no histórico da marca e se ela possui algum problema atual com a Anvisa.

Fotos: Reprodução Internet

Fonte: Veja

Bactéria perigosa é encontrada em queijos e leite condensado. E Anvisa faz alerta a todos
Rolar para o topo