Após perceber um defeito no olhos de sua neta em uma foto, o avô de Rose Lucking-Elhitmi alertou que algo de errado havia com a menina. “A gente estava de férias no Lake District e, por alguma razão, naquela ocasião usamos o flash, não sei por quê. Quando tiramos a foto, eu notei que ao invés dos olhos dela ficarem vermelhos, como era esperado, um ficou vermelho e o outro, branco”, disse o avô Terry Lucking.
Quando a menina de apenas seis meses foi levada ao médico, o diagnóstico revelou que Rose sofria com um câncer raro na retina, a retinoblastoma. O olho direito já estava contaminado com um tumor e o esquerdo apresentava sinais de desenvolvimento da doença.
O olho esquerdo conseguiu ser tratado e curado do câncer, entretanto rose terá que viver por toda a vida com o tumor do lado direito.
![]()
Agora com três anos de idade, Rose foi homenageada e emocionou sua mãe e seu avô. A menina recebeu nesta semana um prêmio especial por sua coragem, resiliência e paciência na luta contra o câncer.”Você subiu ao palco, pegou seu certificado, sua medalha, seu urso de pelúcia, e todo mundo aplaudiu, não foi? Porque você foi muito corajosa e forte.”, afirmou a mãe de Rose.
O câncer de Rose hoje encontra-se em remissão, quando não há sinais da doença, mas não significa que ela está curada. Apesar da luta contra a doença, Rose leva a vida de forma feliz e alegre, não deixando a doença te abalar.
Imagens / Reprodução BBC











