Em Jaú, interior de São Paulo, uma tragédia envolvendo uma avó e um bebê comoveu toda a população da cidade.
Sabe quando nós vemos uma embalagem de algum produto em casa, mas quando abrimos, há outra coisa dentro (o exemplo clássico do feijão note de sorvete)? No caso em questão, um casal tinha o costume de guardar um produto de limpeza, de cor roxa, em garrafas de suco.
O problema é que quando isso era feito, eles não retiravam o rótulo, então, para algum desavisado que olhasse o recipiente, o que parecia estar na garrafa era suco de uva.
O cenário para um desastre acontecer estava montado. E não deu outra. O casal deixou sua bebê de apenas 10 meses sob os cuidados da avó, que, pensando que aquele líquido se tratava de suco, colocou na mamadeira da criança e a deu para beber, de acordo com informações da Polícia Militar.
-
Foto: Divulgação/Policia Militar
Não tardou, então, para que a criança começasse a passar mal e precisasse ser levada às pressas para o hospital. A família acionou o Serviço de Atendimento de Resgate de Urgência, que encaminhou a bebê até a Santa Casa da cidade, porém, infelizmente, a bebê acabou morrendo intoxicada.
Apesar de muito triste, o caso serve como exemplo a muitas famílias. Produtos que podem ser nocivos à saúde devem sempre ser identificados, pois um simples momento de desatenção pode se tornar um grande desastre.


Foto: Divulgação/Policia Militar









