Natureza Incrível

Ave que se camufla no mato, finge ser um pedaço de pau e é conhecido como criatura mítica, volta ao lar após 40 anos.

Publicado

em

A figura em foco nesta questão é um pássaro que está retornando em grande número à Tasmânia pela primeira vez em 40 anos.

O amargor da Australásia desapareceu do norte da Tasmânia durante décadas após um projeto hidrelétrico em 1964 que perturbou um ecossistema local único de zonas úmidas chamado Lagoa das Ilhas.

De volta ao lar

Seu retorno é um divisor de águas na recuperação da área após a eliminação das barragens em 2012.

Criatura mítica

A ave também é conhecida como uma criatura do pântano devoradora de homens. Os poucos aborígines que tentarão descrevê-lo dizem que se parece com uma foca ou um cão nadador. Já outros, o descrevem como tendo pescoço longo e cabeça pequena.

O Bunyip, é uma ave noturna e evasiva. Esta grande garça permanece imóvel com o bico apontado para as nuvens, enquanto uma faixa de penas no pescoço, combinada com a sua plumagem castanha áspera, faz com que se pareça perfeitamente com um grupo de juncos.

Anúncios

O especialista em pássaros Geoff Shannon, declarou aobre o amargor: “provavelmente é uma das memórias da minha vida em termos de observação de pássaros, e já fiz muita observação de pássaros”, através de seu binóculo.

Fonte

Destaques

Sair da versão mobile