Vizinhos fazem de tudo para salvar cachorro amordaçado e preso na rua
Moradores de uma vizinhança do Canadá encontraram um cachorro preso na rua e, mesmo chamando o controle de animais, não recebiam resposta nenhuma. Cansados de verem o animal sozinho e desamparado, sem ajuda alguma das autoridades, eles decidiram agir por conta própria.
Por apenas ter feito uma típica bagunça de cachorro em sua antiga casa, ele foi colocado para fora. Para piorar a situação, o peludo ainda foi amordaçado enquanto arranhava a porta, implorando para que o deixassem entrar de novo. Eles selaram sua boca para que não pudesse latir.
O cão não tinha nome e ninguém se importava com ele. Ele passou muito tempo acorrentado fora da casa sem comida ou água. O cãozinho foi forçado a dormir sozinho fora de casa e implorava por atenção, sem sucesso algum. Conforme os meses e anos se passavam, ele ficou extremamente deprimido.

Ele estava tão triste, que ficou claro que havia desistido. O pobre animal não confiava em ninguém e poderia ter sido morto em alguns dias, se não fosse por seus vizinhos. Desesperados por não receberem nenhuma ajuda das autoridades, decidiram agir de uma vez por todas quando o cão tornou-se adulto. Ele não poderia passar mais um dia sequer naquelas condições.

Então, eles o resgataram e o deram o nome, ‘Alfie’. E acredite: não demorou muito para que o cachorro conseguisse um lar amoroso. Alfie estava particularmente sensível após tanto abuso, então estava longe de ser um cão normal por um tempo. Mas, finalmente, graças ao amor, ele teve uma segunda chance.



O peludo realmente tinha uma família que nunca parou de lutar por ele. Se não fosse a boa vontade de seus vizinhos, ele jamais teria tido essa chance de ser feliz ao lado de seus ‘pais’ humanos.
Fonte: Notas de Mascotas












