Você é do tipo de pessoa que deixa pra ir ao hospital somente quando percebe que não vai melhorar sozinho? Se sim, você precisa mudar. É importante consultar um médico mesmo com pequenos sinais que seu corpo da que algo não esta normal. A Busy Philipps evitou uma cirurgia justo porque ela resolveu verificar se estava tudo bem logo que sentiu uma pequeníssima dor. “Essa sempre é a melhor opção. Mesmo que seja para chegar lá e mandarem você de volta para casa”, disse a atriz.
Busy tem um podcast chamado “Nós não somos médicos”, que mostra a importância de se consultar um especialista para evitar a automedicação. Em um post no instagram, ela explicou que tinha sentido uma dor horrível na parte direita do abdômen e foi diagnosticada com torção ovariana. Ela contou que seu ovário voltou ao normal sozinho, mas às vezes é preciso encarar uma cirurgia se não pode até perder o órgão.

Sobre a torção ovariana:
Por mais estranho que pareça, o ovário pode torcer, sim, isso mesmo, torcer. A ocorrência é muita baixa (0,167%), mas muito perigosa se manifestada, podendo até fazer o órgão apodrecer. Dessa forma a única solução é a cirurgia para a retirada do ovário.
A doença pode acontecer devido a um volume maior, cistos, tumores, folículos causados pelo tratamento de reprodução assistida, gravidez nas trompas, cicatrizes na pelve ou malformações dos órgãos pélvicos.
O único sintoma é a dor, portanto é importante que as mulheres não ignorem e consultem um médico o quanto antes. No caso de torção ovariana, quanto mais cedo se tem o diagnóstico, mais chances tem para que a operação não seja necessária. E também é recomendável que a mulher faça todos os exames ginecológicos de rotina.
Fique atenta. Sentir dor não é normal.













