Enfrentar o câncer é uma luta que mexe fortemente com o seu portador. Além de ser necessária constante disciplina para superar o transtorno, é também preciso ser forte para vencer as incertezas e os medos conduzidos pela doença. E no caso da atriz britânica Terri Dwyer, foi necessário ainda mais vigor para combater o câncer de pele não apenas uma, mas duas vezes.
Em ambas as ocasiões, a artista foi diagnosticada com melanoma maligno. Por acreditar que a doença foi causada pelo excesso de banhos de sol (natural e artificialmente), Terri fez questão de deixar um importante alerta: “Eu tinha uma máquina de bronzeamento em casa quando tinha 18 anos. Depois disso, eu sempre estava sempre me bronzeando durante as férias e nem sempre usava protetor solar”, contou a atriz. “O perigo de se bronzear não é algo de que você se preocupa quando é jovem, mas médicos disseram que é muito provável que meu uso de câmaras de bronzeamento tenha causado meu câncer”, completou.
Terri fez questão de compartilhar uma foto (abaixo) na qual mostra o impacto do câncer em sua pele. E a cada três meses, ela precisa realizar check-ups para avaliar se houve algum problema ou alteração nas manchas e pintas que se apresentam em seu corpo.
-
Foto: Daily Mail
Melanoma
O melanoma é um tumor maligno que se manifesta nas células de pigmentação do corpo. Embora não seja tão comum quanto outros tipos de câncer, a doença vem crescendo cada vez mais ao redor do mundo. E não é somente a pele que é afetada pela ação do tumor: olhos, orelhas, trato gastrointestinal e as membranas mucosas e genitais também são atingidos.
De acordo com especialistas, a causa principal da doença é a exposição em excesso e descuidada à radiação ultravioleta (os famosos raios UV). Ainda assim, outros fatores de risco podem contribuir para o surgimento do câncer, tais como histórico de queimaduras solares e predisposição genética.


Foto: Daily Mail









