Uma casa de repouso no Japão está contratando bebês para um trabalho essencial. Eles tem a missão de fazer os idosos sorrir e dar aquela pitada de afeto que todos nós precisamos.
O pagamento é feito em fraldas e leite em pó.
Os novos “funcionários” do estabelecimento localizado em Kitakyushu, devem ter menos de quatro anos e seus pais devem assinar um contrato que estipula que as crianças devem “ir trabalhar quando quiserem.
No início de setembro, mais de 30 famílias inscreveram seus bebês para acompanhar mais de 100 idosos, a maioria na faixa dos 80 anos, disse o diretor da unidade, Kimie Gondo.
“Só de olhar para os bebês, eles sorriem”. afirmou o diretor.
Isso nos faz pensar em quanto as crianças são importantes para a vida e para a sociedade. Podemos parar e refletir sobre as Leis que limitam a natalidade ou que impedem as crianças de vir à vida.
“Os bebês ficam com suas mães o tempo todo. É como se fossem levados para passear no parque”, explica Gondo.
Pra mais, os moradores parecem estar muito felizes com os novos “funcionários”, conversando com eles e dando-lhes abraços.
“Eles são muito fofos, me lembram da época em que eu tinha bebês”, disse um morador a um canal de televisão local.
Até agora, a iniciativa teve excelentes resultados, segundo Gondo. “Algumas crianças têm um ótimo relacionamento com nossos moradores, como avós e netos”, diz ele