Mulheres

“As mulheres perdoam demais”. Luiza Brunet fica frente a frente com Maria da Penha e fala da agressão que sofreu

By admin

August 07, 2017

Só quem sofreu violência doméstica entende o quanto a prática é destrutiva em todos os sentidos para a vítima. Isso não é restrito às anônimas – a atriz Luiza Brunet foi ao Altas Horas falar sobre, acompanhada de Maria da Penha, símbolo da luta contra a agressão a mulheres.

Brunet tocou em um ponto importante do ciclo de violência sofrido por mulheres dentro de casa: a agressão psicológica. “O homem quando agride a mulher agride aos pouquinhos. A violência psicológica é terrível, destrói a nossa existência”, desabafou no palco do programa.

A atriz e empresária disse ainda que as mulheres perdoam demais quando passam por essas situações. “As mulheres precisam se encorajar para coibir essas violências, e a única maneira de parar com isso é fazer a denúncia”, aconselhou, incentivando que as vítimas acionem a justiça.

A lei Maria da Penha completa 11 anos neste mês, e a agressão que deixou a ativista paraplégica aconteceu em 1983. Não deixe de ficar atenta à escala de violência, e tome uma atitude aos menores sinais, pois pode estar para piorar.

Caso você ou alguém conhecida esteja passando por essa situação, não deixe de ir à delegacia mais próxima ou de ligar 180. Não deixe isso impune!

Fotos: Reprodução/Globo/Senado Federal