Teste comprovou o que pesquisadores imaginavam
Os dentes são uma região muito frágil de nosso corpo. Isso porque uma má limpeza pode resultar em diferentes problemas, sendo um deles a temida cárie. E neste contexto, centenas de especialistas de todo o mundo fazem testes e pesquisas para descobrirem o melhor método de limpar nossos dentes, línguas e gengivas.
E um desses pesquisadores é o Dr. Weston Price. Há mais de cem anos, ele viajou com outros 60 colegas em busca de causas para nossos problemas dentários. E isso não foi uma tarefa fácil. O grupo de estudiosos percorreu a América do Norte, a África, a Austrália e algumas outras comunidades isoladas. E tanto os aborígenes, quanto os esquimós os moradores de tribos africanas provaram uma só premissa: “Uma boa nutrição é essencial para a saúde das gengivas”.
E não foi só isso. O doutor Price também descobriu que problemas que afetam os dentes podem resultar em danos em outras partes de nosso organismo. Você sabia, por exemplo, que a má higiene dentária pode causar doenças cardíacas, artrite, doenças no rim, na bexiga e até problemas cerebrais.

Para provar isso, o doutor Price fez um teste. Ele tirou o dente de uma pessoa “infectada” com artrite e colocou embaixo da pele de um coelho saudável. E depois de apenas dois dias o resultado foi claro. O coelho adquiriu a artrite.
Com isso, os pesquisadores puderam provar que as toxinas presentes nos dentes infectados causam em animais e nas pessoas doenças que não necessariamente afetam os dentes. Parece até difícil de acreditar, não é mesmo?
Fotos: Reprodução Internet
Fonte: Saúde Curiosa












