No Dutch Studio ‘t Rondeel, artistas com ‘deficiência’ criam os mais belos desenhos e pinturas. Em uma pitoresca vila na Holanda, encontra-se um estúdio especial com artistas talentosos. Aqui, eles criam as pinturas mais bonitas e únicas. Assista ao nosso vídeo exclusivo acima.
arte estranha
No studio ‘t Rondeel, a Outsider Art é feita na forma de pintura sobre tela. Cerca de 15 artistas com “deficiência” podem trabalhar lá sob orientação. Esses supervisores não tocam nas telas, mas auxiliam na mistura das tintas e ajudam na busca de inspiração para que os artistas tenham espaço para se desenvolverem. Dessa forma, os artistas podem expressar sua própria arte e continuar desenvolvendo esse estilo e isso mostra: todos os artistas têm estilos muito distintos que podem ser facilmente diferenciados.
Biblioteca de arte
Os artistas deste estúdio têm espaço suficiente para se desenvolver, se expressar e experimentar coisas novas. Freqüentemente, eles fazem pinturas encomendadas para clientes. Essa é uma das maneiras pelas quais o estúdio ganha dinheiro. O resto vem da biblioteca de arte e da venda de arte. Ao lado do ateliê existe uma galeria com mais de mil pinturas feitas por todos os artistas. As pessoas podem comprar a arte ou alugá-la.
Métodos
No estúdio, eles trabalham de acordo com os seguintes métodos
- Experimente: a locomoção, os sentidos e a comunicação são estimulados. Para algumas pessoas, a comunicação através da fala é muito difícil. A pintura e a arte oferecem outra maneira de se expressar e se comunicar com as pessoas e o mundo ao seu redor.
- Baas (CPAS): significa conscientemente presente e ativo na sociedade. É sobre o artista estar no controle e sua posição na sociedade.
- Poderoso e autoconsciente:
- Krachtig en Zelfbewust: O foco está nas possibilidades e nos pontos fortes do artista em vez dos pontos fracos.
- Suporte Ativo: O artista é desafiado e estimulado a realizar sozinho o máximo de tarefas diárias.












