Notícias

Apresentadora Mariana Ferrão mostra o impacto que a meditação teve em sua vida

Meditação: será que funciona mesmo? Será que é mais uma daquelas ladainhas que o povo vive tentando enfiar na nossa cabeça? Bom, para a apresentadora do programa Bem-Estar, Mariana Ferrão, é bem diferente disso.

Há algum tempo, desde que passou por uma período de depressão, ela se dedica a meditação por pelo menos 10 minutos todas as manhãs antes de tomar café, nos estúdios da Globo, em São Paulo. Mas se você pensa que o processo envolve todo um ritual específico com o objetivo de esvaziar a mente, está muito enganado.

“A meditação te propõe entender que você tem um problema, mas que você não precisa se preocupar com aquilo no momento. A gente cria muitas histórias mentais que nos fazem mal, nos deixam ansiosos, deprimidos. É uma libertação perceber que o pensamento não é você”, contou ela a Contigo.

O que a meditação mais ajudou foi no momento do parto de seu segundo filho. Diferente do que ocorreu no primeiro com o menino Miguel, ela conseguiu ter exatamente o que esperava. “A cesariana foi algo que eu não queria. Foi mal cicatrizada, tive muita dor, o corte abriu, eu me senti desrespeitada pela equipe médica. Não foi nem um pouco tranquila de lidar. Foi difícil aceitar que meu parto, um momento tão importante, tenha sido feito daquela maneira”,relatou.

Por isso, ela teria dado o máximo de dedicação para conseguir um parto normal o que a levou a fazer fisioterapia. Além disso, trocou a equipe médica e redescobriu a meditação que foi o ápice em sua vida. Ela, inclusive, chegou a entrevistar especialistas sobre a meditação que ajudou artistas como Angélica a curar a síndrome do pânico.

Hoje, Mariana se dedica ao máximo a seus filhos e tenta estar sempre presente em suas vidas. ”O tempo que é deles é sem celular, sem fazer outras coisas. O Miguel me cobra para meditarmos juntos quando eu esqueço”, conta.

O melhor de tudo isso é o que a apresentadora aprendeu durante todo esse tempo no Bem-Estar. Um bom exemplo é que diferente das outras mães, ela não dá remédio desesperadamente para os filhos quando eles estão doentes. Ela apenas espera o ciclo da doença se desenvolver que é o que todos deveríamos fazer.

E olha que isso não é tudo. Foi só com o tempo que Mariana percebeu o impacto que o programa tem na vida das pessoas, afinal fala de algo que todos buscamos, tratando de assuntos que interessam a todos.

”Falamos do que está perto de cada um, do que você pode mudar. Funciona porque as pessoas notam a transformação que acontece na vida delas. Eu tinha enxaqueca e tomava muitos remédios. O programa falou sobre o efeito rebote desses medicamentos. Parei de tomar e melhorei. Descobri ainda que era intolerante à lactose com as dicas da atração. Ela me trouxe muito mais bem estar!”, conta.

A apresentadora ainda falou sobre os abusos que cometemos no dia a dia e da culpa que sentimos que cada vez que ingerimos gorduras, carboidratos ou glúten. Para ela, devemos poder comer tudo o que quisermos, sem exageros. ”Se você tem vontade de comer alguma coisa, coma! Depois você compensa. Ou não compensa mesmo e está tudo bem”, diz.

Interessante, não?!

Fotos: Rogério Pallatta