A atriz e apresentadora Maíra Charken deu à luz na última quinta-feira, 05 de outubro, ao seu primeiro filho, o pequeno Gael. Mas seu parto não foi exatamente como ela esperava e resolveu compartilhar a experiência nas redes sociais.
Maíra contou que se preparou durante toda a gestação para realizar um parto humanizado em casa:
“Ontem vivi um parto duplo. Quem me acompanha, já sabia de todo desejo e todo planejamento para que tivesse um parto domiciliar. Meu pré-natal foi todo perfeitinho e só foi confirmando cada vez mais o plano de parir em casa E, assim, seguimos confiantes e levando a gravidez da forma mais saudável possível.”
Ela conta que sentiu contrações insuportáveis, mas manteve sua decisão de ter o bebê como sempre sonhou, mas que teve que enfrentar longas 12 horas de parto e em um exame de sua parteira durante esse processo foi constatado que ela precisaria ir ao hospital:
“Você vai ter que ir para o hospital, tem mecônio (cocô do bebê) no líquido amniótico e os batimentos do Gael tão caindo”, disse a parteira. Maíra contou que foi desesperada para o hospital e preocupada com seu bebê durante todo o caminho, mas que ao chegar lá recebeu a notícia de que ele estava bem, mas ter um parto humanizado não era mais uma opção:
“Chegando lá, que alívio. Os exames mostraram que Gael estava firme e forte com seu coração de guerreiro, mas a questão mecônio mudou radicalmente nossos destinos. Eu jurava que conseguiria seguir com meu parto natural de forma hospitalar e que seríamos felizes para sempre”.
Mas, logo recebeu um ultimado da médica dizendo que precisaria ir para o centro cirúrgico para realizar uma cesariana de emergência e soube que essa atitude foi a que salvou a vida de seu filho:
“Meu útero contraiu. Em cinco minutos, já estava lá, anestesiada, esperando que me cortassem. E deixa eu falar, foi tudo lindo, foi tudo humanizado e respeitoso desde o início e foi o que salvou meu filho”“Dois partos. Dei tudo de mim e fiz tudo o que pude. Me entreguei naquelas 12 horas de parto domiciliar e naqueles minutos de cesárea, que encaro como uma extensão do parto dos meus sonhos. Eu não engravidei pelo parto, e sim pelo filho e, pela vida dele, abro mão de qualquer plano, qualquer ideia e sonho.”
Ela finaliza falando sobre a felicidade de finalmente conhecer o filho e de tudo ter dado certo após essas complicações que eles enfrentaram.
Foto: Reprodução/ Instagram/ Internet











