Ciência e saúde

Apresentadora Ana Furtado revela cirurgia após descobrir câncer de mama em estágio inicial

Publicado

em

O câncer de mama é o tipo que mais acomete as mulheres no mundo todo. De acordo com o Ministério da Saúde, é estimado que cerca de 52.680 novos casos surjam por ano. Logo, é preciso falar sobre prevenção da doença, não somente durante o Outubro Rosa, mês voltado justamente para a conscientização e prevenção do câncer de mama.

Revela cirurgia:

A apresentadora global Ana Furtado revelou, neste último domingo, em sua conta no Instagram, que descobriu um câncer de mama, ainda em estágio inicial, e passou por uma cirurgia para retirada do tumor. Segundo ela, o diagnóstico veio depois de um autoexame seguido de uma mamografia e que agora vai realizar os procedimentos de tratamento pós-cirúrgicos, incluindo a quimioterapia.

“Foi um baque muito grande quando recebi a notícia. Mas, apesar de tudo, busquei de todas as minhas formas, toda minha coragem, toda minha fé, toda minha esperança para conquistar a minha cura. E também agradecer muito a Deus pelo fato de sempre estar muito atenta à minha saúde e fazer com regularidade todos os meus exames de mama”.

Ana chama a atenção para a importância dos exames preventivos, como a própria mamografia, exame de imagem não invasivo, capaz de detectar tumores ainda no estágio inicial. Caso notada alguma alteração, o médico solicita outros exames para um diagnóstico final. É indicado que todas as mulheres, a partir dos 40 anos, o realizem com frequência.

“E quero me solidarizar nesse momento com todas as pessoas que estão passando pelo mesmo processo que estou passando. Aqui eu deixo todo meu amor, carinho e força para todos vocês”, continua Ana. Ela conta que se agarrou à sua fé e família para lidar com o momento.

Anúncios

Prevenção:

“Faça o autoexame. É o primeiro passo para perceber alterações nas mamas. Caso ache algo estranho, procure um mastologista (médico especialista em mamas) como eu fiz. O autoexame não é um método diagnóstico e não substitui a visita ao mastologista mas pode ser o primeiro sinal de alerta. Se cuide”, diz a apresentadora em texto junto com o vídeo que compartilhou. Ela conta que ficará afastada da televisão por algum tempo durante o processo de recuperação.

Confira o vídeo postado por Ana Furtado no Instagram:

Muita força e saúde para ela nesse momento e que seu caso possa chamar a atenção para a prevenção do câncer de mama! Fique atenta e realize os exames com frequência.

Foto: Reprodução/ Internet

Anúncios

Fonte: G1

Destaques

Sair da versão mobile