Você já teve dores no nervo ciático? Se sim, provavelmente sabe o sofrimento e desconforto que ela pode lhe causar. Mas será que não existe nenhum truque capaz de cessar essa dor terrível? Pois você está no lugar certo!
O nervo ciático é o maior nervo do corpo, se estendendo pela face posterior do quadril, as nádegas e vai até os dedos dos pés. Quem sente alguma dor no ciático, geralmente tem estes sintomas: Dificuldade de mexer as pernas, queimação, problemas para andar, sentar e ficar pé, além da perda de reflexo. Se você tem mais de 30 anos, há inclusive a possibilidade de desenvolver inflamações nesse nervo.

Então a melhor escolha que você tem para tratar as dores e evitar problemas futuros é praticar exercícios! Confira abaixo três dicas contra a dor no ciático:
Exercício 1:
É necessário um colchonete de ginástica ou algo que suavize o contato do seu corpo com o chão. Com a superfície plana, deite-se de barriga para cima e dobre a perna dolorida desta forma:

Após feito, segure a outra perna, puxando em direção ao ombro com bastante cuidado. Quando sentir uma tensão, mantenha a posição por 30 segundos antes de voltar para a posição inicial. Descanse e depois repita o exercício por outras duas vezes.
Exercício 2:
Você precisará do mesmo colchão do 1º exercício, ou algo para suavizar o seu corpo no solo. Deite-se, estique uma perna e dobre a outra em direção ao peito, como o desenho explica. A pelve deverá ser mantida bem próxima ao solo e a perna que você irá dobrar deverá ser a dolorida. Sentiu a pressão? Mantenha a posição por 30 segundos e siga os mesmos passos finais do outro exercício.

Os exercícios são muito bons e funcionam, mas que tal antes de começar a fazê-los não procurar o seu médico ou um fisioterapeuta? Nunca deixe de consultar um especialista, ok?
Fotos: Reprodução /












