Ajudar alguém a realizar um sonho pode ser algo muito gratificante. Apesar de todas as coisas ruins que acontecem pelo mundo, há histórias que nos inspiram a acreditar que ainda existem pessoas boas e finais felizes. A trajetória deste menino de 8 anos é um exemplo.
Anderson, morador da cidade Maribondo no estado de Alagoas, tristemente sofreu com um câncer raro e agressivo no olho. O menino, então, teve que retirar o olho esquerdo aos quatro anos de idade após 6 meses de quimio e rádio terapia.
Agora, com 8 anos de idade, Anderson esta há um ano e meio fora de tratamento e precisa urgentemente de uma prótese ocular. A mãe, Helena, contou que o menino não vai à escola há um ano porque as outras crianças se afastavam do dele.

Com a ajuda da internet, o garoto finalmente conseguiu alguém que lhe colocasse a prótese graças a um vídeo postado na rede por ele, no qual o menino explica seu problema e pede ajuda. Então, Carlos, um especialista em prótese de Campinas, São Paulo, se interessou por realizar o sonho de Anderson.
Porém, a família teria que viajar até Campinas para colocar o falso olho no menino, mas infelizmente, eles não tinham como bancar as despesas da viagem.
Então, Anderson e sua irmã gravaram mais um vídeo pedindo alguma ajuda para ir até São Paulo. Foi então que o programa da Record, Balanço Geral, entrou na história. Um dos repórteres do programa foi até a casa da família e deu a notícia que o programa iria bancar as passagens e o hotel para a família poder viajar até São Paulo e o menino colocar a prótese.
O técnico que se ofereceu para ajudar Anderson terminou tudo em menos de um dia. A felicidade do menino e sua mãe foi enorme. Ele não conseguia parar de se olhar no espelho e dizer como ficou bonito, já a mãe sentiu um grande alívio. “Muitos dias, muitas noites sem dormir pensando como ele iria para a escola.”, disse Helena.
Como ficou:













