Desespero. Provavelmente é isso que o pai, Owen Scrivens, do bebê de 14 meses, Jaxson, sentiu quando percebeu algo diferente nos olhos dele.
Tudo isso aconteceu quando ele decidiu tirar uma foto da criança e assim que parou para olhá-la de perto viu que um olho estava diferente do outro. Preocupado, decidiu procurar mais a fundo na internet para entender do que se tratava. O que ele encontrou não o agradou nem um pouco: retinoblastoma. Não demorou até que ele decidisse ir atrás de um médico.
Em menos de um mês, ele havia sido diagnosticado com câncer, começando tempos depois a quimioterapia. Assustado, o pai jamais imaginou que aquela simples foto indicava algo realmente maligno. Tudo por conta de uma manchinha branca em seu olhos.

“Não havia nada errado, até que percebemos a cor de seus olhos e ele começou a desenvolver um pouco de estrabismo, contou Scrivens ao Metro.co.uk. “Eu procurei por algumas fotos antigas e você pode realmente perceber quando seus olhos começam a mudar em Novembro.”
Felizmente, depois do tratamento, a família disse que o tumor já começou a encolher para um terço de seu tamanho, mas nunca irá sumir completamente. Pelo menos, se tornará apenas uma massa benigna que deverá ser monitorada durante sua vida.
A única preocupação foi o estado do menino depois da quimioterapia, mas aos poucos começou a se recuperar. “Sua visão está boa – eles não podem fazer um teste em seu olho de forma adequada, mas descobriram que ele está perdendo um pouco de sua visão periférica.”

Aparentemente, a internet verdadeiramente ajudou em um diagnóstico.
Fotos: GoFundMe, Google/Reprodução












