A dificuldade de encontrar emprego é muito grande nos tempos atuais, mas para quem tem algum tipo de deficiência é maior ainda. Aqui no Brasil algumas leis ajudam nesse quesito, principalmente para que ninguém seja discriminado no seu local de trabalho, mas ainda há uma longa jornada para o cenário ideal.
E mesmo que algumas empresas não tenham problemas em contratar pessoas com determinados tipos de deficiência, infelizmente as pessoas de fora nem sempre sabem como lidar com isso de modo sensato. No Restaurante Grenache, um de seus funcionários foi gravemente ofendido por alguns clientes. Mike Jennings, proprietário do estabelecimento, resolveu desabafar abertamente sobre o ocorrido no dia 3 de março. Seu garçom, Andy Foster, de 45 anos, trabalhava apenas há 3 semanas no restaurante e fora alvo de comentários deploráveis.

“Hoje passamos o dia reconstruindo a autoestima de um dos membros da nossa equipe, depois de ele ter sido desrespeitado e discriminado por uma mesa no jantar de ontem à noite. ‘Qual é o problema dele?’ e ‘por que você deu esse trabalho para ele?’, os clientes perguntaram…

Aqui no Grenache, nós contratamos nossos funcionários com base na experiência e paixão pelo trabalho… e NÃO pela cor de sua pele, pela aparência, pela quantidade de tatuagens, pelo tamanho das roupas, pelas crenças religiosas ou por doenças. Nós não discriminamos! Mas se você FAZ ISSO… então, por favor, não reserve uma mesa no Grenache. Você não merece nosso tempo, esforço, nem RESPEITO!”

A atitude foi louvável e merece ser muito copiada, contudo, parece que o restaurante fechou as portas na metade do mês de Abril.
Fotos © Manchester Evening News