Natureza

Após ser abandonada por seu dono por não conseguir mais reproduzir, essa cadelinha é encontrada em uma situação que muitos não acreditariam

Não tem como entender o pensamento de alguns donos que abandonam seus cães. É maldade e com certeza essa pessoa não tem nenhum amor no coração. Isso aconteceu com Glynis, uma cadelinha da raça Shar Pei, que foi encontrada por uma instituição de caridade após ser abandonada por aparentemente não poder mais produzir ninhada.

A inspetora da organização chamada Royal Society for Prevention of Cruelty to Animals, Rachel Smith, está cuidado do caso e explicou a situação que a pequena estava quando foi encontrada.

“Este pobre cão era extremamente magro, tinha uma infecção ocular, unhas incrivelmente grandes e uma infecção potencialmente fatal em seu útero, chamada pyometra. Suas unhas se curvaram três vezes antes de incorporar suas patinhas que estavam horrivelmente infectadas – ela claramente não as tinha cortado ou caminhado há muito tempo”, disse.

É evidente que Glynis sofreu muito antes de ser abandonada. Sua orelha estava dolorida e machucada, as pernas traseiras não tinham músculo por falta de exercício, precisava de tratamento dentário e tinha entropia, uma condição em que as pálpebras se dobravam para dentro e arranhavam o olho.

“Os veterinários disseram que nunca viram um cão tão desprezado em todos os seus anos de prática”, disse a inspetora. “Eu suspeito que esta pobre Shar Pei tenha sido usada como uma máquina de reprodução, fechada em uma pequena caixa e esperava produzir uma ninhada de filhotes para que seu dono tivesse lucro. Não é vida para um cachorro doce, gentil e bonito”.

Mesmo com tudo o que passou, Glynis é amorosa e parece saber que seus socorristas estão lá para ajudar. “Glynis tem um temperamento querido e ganhou muitos corações. Ela é realmente boa, gentil e receptiva”, observou Rachel.

No momento, a organização que está cuidando da cadelinha está à procura dos responsáveis pelo abuso e negligência, e exortar qualquer pessoa que tenha alguma informação sobre eles. “É imperdoável permitir que um animal entre nessa condição e destruí-lo cruelmente, então eu estaria realmente interessada em ouvir alguém que reconheça Glynis ou possa saber de onde ela veio”.

Glynis agora está esperando ser adotada por uma boa família para sempre. E nós torcemos para que ela vive sua vida como finalmente merece!

Fotos: Rescue Remedies