É difícil não ter os sentimentos tocados quando o sofrimento de uma criança vai à tona. Até mesmo para quem pratica o roubo. Este menino conseguiu fazer isso e você entenderá o porquê.
Em Cubatão, uma família teve que lidar com uma situação bastante complicada. Enquanto estavam em uma igreja, o cavalo – que estava junto – chamado Fleche ficou amarrado dentro de um terreno. Assim que retornaram, ele havia sumido.
O problema maior era que Fleche era um amigo íntimo do menino Kaio de apenas 5 anos, que possui uma deficiência em seu sangue e um grande problema no coração. Senso assim, ele não pode passar por fortes emoções. Como explicar para ele que seu melhor amigo havia sido roubado?

“Eu fiquei desesperada na hora e até tive que mentir para o meu filho, porque ele tem uma paixão pelo cavalo que eu nunca vi na vida. Esse é o terceiro cavalo dele. O primeiro acabou morrendo e o Kaio ficou muito mal. Isso mexeu muito com ele, que desde de pequeno tem anemia falciforme (problema sanguíneo) e miocardiopatia (problemas no bombeamento do coração)”, conta Deise Gabassi, a mãe do pequeno Kaio.
Para que o garoto não se sentisse muito triste, sua mãe contou que o pai havia emprestado o cavalo e em breve iria pegá-lo de volta. Sendo assim, passaram a fazer buscar pela cidade. Como não o encontrava e estava preocupada com a saúde de Kaio, resolveu dialogar nas redes sociais e pedir durante seu horário de almoço do trabalho para avisar caso vissem o animal.

E foi aí que tudo aconteceu: “De tarde uma pessoa me ligou de número restrito apenas falando que o animal estava no terreno. Acho que a pessoa viu a publicação e percebeu que era uma causa nobre. Meu filho chorou muito, mas hoje abriu um sorriso largo quando viu o grande amiguinho de volta e fez questão de levá-lo para passear. A gente percebe que não é uma coisa qualquer, o Kaio realmente gosta de cavalo, monta nele com calma e usa botas e coisas de boiadeiro. Ficamos preocupados com a saúde dele, mas graças a Deus houve um final feliz”, conta Deise.
O suspeito de furtar o cavalo não foi encontrado, mas com certeza se sentiu tocado com a história de Fleche e Kaio. Agora o menino permanece feliz ao lado de seu amigo, e esperamos que continua assim.
Fotos: Reprodução / Arquivo pessoal