A criança sobrevivente do incêndio que matou toda a sua família, sensibilizou os militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) do Amapá, os quais conseguiram arrecadar cerca de R$ 1 mil que foram utilizados para a compra de uma central de ar condicionado para a menina.
A pequena Daniele dos Anjos, de 3 anos, foi presenteada assim que saiu do hospital. O intuito de doar o ar condicionado era aliviar o calor no corpo ainda ferido pelas queimaduras.
Daniele vivia com seus pais e seus dois irmãos, um bebê de 2 meses e um menino de 2 anos. Os quatro morreram horas após o incêndio, que se iniciou em quanto a família toda estava dormindo. O incêndio, causado pelo super aquecimento de um ventilador, destruiu também por completo a casa em que a família vivia, localizada em Santana, nas proximidades de Macapá.
Quase 50% do corpo da menina foi pego pelas chamas, principalmente os braços e as pernas. A menina se recupera na casa de familiares, porém o local não possui ventilação e muito menos refrigeração. “A gente viu que o quarto e a casa toda são muito quentes. Ela conversou conosco, falou que sente muito calor, que acorda de madrugada incomodada. Com o calor, ela fica se coçando muito, e acaba perdendo parte da pele. É muita dificuldade para uma criança”, falou o comandante em exercício do Bope, capitão Kleber Silva.
Ainda em processo de recuperação, Daniele é obrigada a dividir o quarto com outras pessoas. A falta de espaço dificulta a recuperação e não oferece as condições necessárias para isso, afirmam os médicos.

A solução para o problema da falta de espaço será a construção de um novo quarto para a menina. A família que não possui recursos financeiros para bancar a construção irá realizar um bingo beneficente com diversas atrações como forma de arrecadar dinheiro.
Imagens : Reprodução do G1