Famoso em todo o planeta por seu talento e por seus gols dentro dos campos ao redor do mundo, o futebolista português Cristiano Ronaldo marcou um verdadeiro golaço fora de campo. Conhecido por seu lado altruísta, o atacante recebeu uma tocante carta de uma mãe mexicana que perdeu o filho de 6 anos após o terremoto que assolou o país.
No papel, a mãe conta que o menino tinha o jogador como seu grande ídolo e seu grande sonho era o de conhecer o atleta. Tamanha a paixão do garoto, seu e-mail levava o nome do craque. “Agora que Deus o levou, a única coisa que quero que saiba é que o grande sonho do meu filho era te conhecer. Infelizmente, e digo isso com muita dor, não terei dado, em vida, o devido valor ao amor que ele sentia por ti”, escreveu a mãe em um dos trechos de seu emocionante relato.
Assim que recebeu a carta por meio de seu empresário, o português se manifestou em seu Twitter, onde compartilhou uma foto com uma camisa autografada que será destinada à mãe de seu pequeno fã. “Neste momento de dor, envio à família de Santiago e a todas as famílias que perderam seus entes queridos um grande abraço”, disse o atleta do Real Madrid, da Espanha.

Confira abaixo, na íntegra, a carta enviada pela mãe de Santiago:
“Senhor Cristiano,
Escrevo-lhe cheia de dor: o meu filho Santiago Flores Mora perdeu a vida no colégio Enrique Rébsamen. Hoje era seu aniversário e ele faria 7 anos. O motivo que me leva a escrever a você é que meu filho era mais que um simples admirador seu. Ele escrevia seu nome por todos os lados e, nos últimos tempos, dizia que se chamava Santiago Flores Mora Cristiano Ronaldo. Em uma camisa branca com uma caneta, ele escreveu seu nome e colocou o número 7. Sempre que era lavada, ele escrevia de novo. Era o uniforme dele.
Agora que Deus o levou, a única coisa que quero que saiba é que o grande sonho do meu filho era te conhecer. Infelizmente, e digo isso com muita dor, não terei dado, em vida, o devido valor ao amor que ele sentia por ti. A última coisa que ele me disse antes de ir para a escola naquele dia foi: ‘Hoje vou fazer o meu melhor jogo. Será um clássico Real Madrid x Barcelona, e eu sou o Cristiano Ronaldo. Vou fazer com que minha equipe dê uma lição no Barça.’
Criamos uma conta de e-mail para a aula de informática, e o endereço que ele escolheu foi ‘santicristianofm’ e a senha era ‘cristianoronaldo’. A admiração por ti era única. Quando lhe perguntava o que queria ser quando fosse grande, ele me respondia que queria ser professor de história como o pai e futebolista como você. Ele o admirava como se fosse um pai. Obrigava por existir.”













