Se formos colocar todas as profissões consideradas menosprezadas pela sociedade em uma lista, ela sem dúvidas seria enorme. O grande problema é que quando as pessoas não entendem algo, elas tendem a ignorar aquilo, como se não existisse. O pior? Bom, elas realmente não procuram entender e conhecer.
A profissão de uma pessoa deve ser a sua grande paixão e, quando vemos alguém que realmente ama o que faz, já nos inspira a ser daquela forma um dia. Um exemplo de competência no trabalho é a enfermeira Caitlin.
Ela atua há 18 anos no ramo e está acostumada com alguns rótulos e com o crédito total que os médicos sempre levam, ao invés das pessoas darem um pouco mais de atenção ao papel imprescindível dos enfermeiros.

Mas, certo dia, Caitlin realmente se magoou com algo que ouviu. Ela havia acabado de sair do plantão e estava indo a uma loja ainda com o uniforme do hospital. Chegando lá, encontrou um conhecido que nunca a tinha visto com a roupa de trabalho antes e disse que não sabia que ela era “apenas uma enfermeira”.
A profissional não ficou calada e escreveu um postas redes sociais que viralizou no mundo todo: “Eu sou apenas uma enfermeira? Eu ajudei a trazer bebês ao mundo, muitos dos quais precisavam de ajuda para dar a sua primeira respiração, e ainda assim eu sou apenas uma enfermeira. Segurei a mão de pacientes enquanto eles davam o seu último suspiro, e ainda assim eu sou apenas uma enfermeira. Consolei o luto pais depois de perder um filho, e ainda assim eu sou apenas uma enfermeira”.

Caitlin ainda continua dizendo que a profissão que ela tanto ama é e sempre será os olhos, ouvidos e mãos de médicos, com a capacidade de avaliar e tratar uma doença, ouvir os pulmões de cada recém-nascido e educar pacientes, cuidadores e enfermeiros novatos. Definitivamente, é algo para se pensar e respeitar.
Não é qualquer pessoa que conseguiria passar as datas mais importantes, como Natal, aniversários e apresentações escolares dos filhos, para dar tudo de si a desconhecidos. “Eu sou o advogado para meus pacientes em um sistema de saúde que nem sempre colocar os interesses deles em primeiro lugar, e ainda assim eu sou apenas uma enfermeira”, continua.

Tirar sangue, suturar uma ferida e resolver paradas cardíacas são apenas o começo de todo o trabalho de um profissional da saúde que deve ser tão reconhecido. “Tenho experiência e conhecimento que salvou a vida das pessoas. Bem, se eu sou apenas uma enfermeira, eu sou ridiculamente orgulhosa disso, então!”, finaliza Caitlin.
Quando se larga os rótulos de lado, a vida passa a ficar bem mais simples. É enfermagem é uma profissão nobre que dá tudo de si para salvar a vida de pessoas, mas também de ver muitas partindo. É uma profissão que requer pessoas fortes e isso nem todo mundo pode ter.
Fotos: Reprodução












