Imagina como deve ser ter a informação de que um filho que ainda nem nasceu sofre de uma rara doença genética? O que você faria se este filho viesse a falecer dias depois de seu nascimento? Nos Estados Unidos um casal passou por isso e, ao invés de ficarem anos chorando a morte do filho, fizeram da sua angustia algo lindo.
Na capital do Tennessee, em Nashville, o casal Butler se preparava para ter seu primeiro filho. Kate Butler havia descoberto sua gravidez em setembro de 2014. Na vigésima semana de gestação, esta futura mamãe teve que lidar com a terrível notícia de que seu filho possuía uma doença genética rara.
Os médicos deram o diagnóstico através das imagens de ultra-som, que revelaram más formações no corpo do bebê e seus batimentos cardíacos eram difíceis de escutar. Quando nasceu, a mãe pode segurar Dewey por pouquíssimo tempo antes dele ser levado a unidade de terapia intensiva neonatal. Após 132 dias de vida, o pequeno passou por uma cirurgia de tubo G e o coração começou a bater em ritmo irregular o levando a morte na mesa de operação.
Para maior infelicidade dos pais, os médicos lhe disseram que tentar ter mais um filho não era recomendável já que a condição do falecido Dewey era genética. Porém, algo totalmente inesperado veio a acontecer. Uma enfermeira do hospital informou a Kate que um bebê que tinha passado por problemas parecidos com o de Dewey, tinha sido abandonado pela família e, portanto precisava de um lar.
Contudo, o casal sentiu que a falecimento do filho biológico era um preparo para que eles ficassem com Braxtel que, ao contrário do Dewey tinha chances de melhora. Kate e seu marido Josh então, adotaram a criança abandonada.

Para um final feliz, o pais já amaram a criança desde o princípio, aos dois de idade, o filho adotivo se comunica através de linguagem gestual e utiliza um tubo de respiração.
Este casal fez da sua tristeza o bem de uma criança. Braxtel não recompensou a morte de Dewey. No entanto, mostrou todo o amor que este lindo casal tinha mesmo depois de passar por algo tão triste.
Esperamos que esta nova família seja muito feliz!













