Durante a passagem do furacão Harvey pelo Estado do Texas (EUA), parte da população de Houston se viu diante de uma situação perigosa e aterrorizante ao ter que evacuar a cidade às pressas. E o risco e o susto foram ainda maiores àqueles que, no momento da fúria da natureza, precisaram fazer a evacuação partindo direto do hospital.
Dentre os pacientes que foram removidos das unidades médicos estava Sophia Gutierrez, uma garotinha que nasceu apenas seis semanas antes da passagem do furacão e que estava internada em terapia intensiva por não conseguir respirar sozinha. Ela esperava por uma cirurgia.
Saber que a menina precisaria ser evacuada se tornou um drama tão forte quanto a força dos ventos. Ela não poderia, por nenhum instante, ser retirada de seu tubo de respiração e dos outros aparelhos ligados a ela. Itzel, a mãe, conta que o momento de tirar a filha do hospital foi o único instante no qual elas não estiveram juntas desde o nascimento, portanto, seu coração estava tomado pelo medo.

Felizmente, todo o processo foi feito com zelo e cuidado e a garotinha poderia ser transferida a salvo para outro centro médico. E a angústia da mãe se tornou felicidade após ela fazer uma valiosa descoberta: na nova unidade, especialistas garantiram que Sophia poderia passar por novos e mais modernos tratamentos que fariam toda a diferença na vida da pequena recém-nascida.

Emocionada, a mãe contou que espera que o mais breve possível sua garotinha esteja bem e apta para viver uma vida normal. E apesar do sentido de “males que vêm para bem” de sua história, ela lamentou por todas as perdas que os moradores da cidade tiveram por causa do furacão e expressou seus desejos de que em breve todos possam voltar a sua vida e rotina normais.
Fotos: Reprodução












