Portador de um câncer devastador que atingiu seu pâncreas e seu fígado, o apresentador Marcelo Rezende encara uma batalha verdadeiramente complicada por sua vida.
Após descobrir a doença em maio deste ano, o jornalista, que buscou ajuda em um retiro espiritual, não tardou para iniciar a quimioterapia, mas optou por abandonar o tratamento e começar uma dieta anticâncer que ainda não é comprovada cientificamente.
Homem de fé inabalável, Rezende crê no caminho espiritual como principal aliado para sua recuperação. Contudo, após o ex-presidente da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, Ney Cavalcanti de Albuquerque, dizer em entrevista que o estado do apresentador é consideravelmente crítico e que ele tem apenas 1% de chance de se curar em razão dos métodos que escolheu para tratar o tumor, Marcelo vem recebendo muitas críticas de fãs e seguidores.
A principal alegação de quem acompanha o trabalho do jornalista da TV Record é o fato dele ter escolhido um caminho considerado bem menos seguro do que tradicional, sendo guiado por suas crenças e não pela medicina, o que impacta fortemente na possibilidade de cura.
-
Foto: Reprodução
E diante das críticas do público, o apresentador resolveu se manifestar, enfatizando que a desistência da quimioterapia foi a melhor decisão que tomou, mas admitindo ter sentido tristeza por ter sido chamado de covarde por várias pessoas.
Confira abaixo a resposta dada por Marcelo Rezende:

Respeitamos a escolha de Marcelo e desejamos que ele possa se recuperar o mais breve possível.


Foto: Reprodução









