Super Humanos

Após corte de luz, eletricista se emociona com pedido de criança

By Beatriz Ponzio

October 22, 2017

De fato, as pessoas mais simples e mais pobres são realmente as mais ricas. Pelo menos é isso que essa história vem a relatar acerca de um simples corte de luz.

Tudo começa com um eletricista, João Cândido da Silva Neto. Ele é um funcionário da Companhia Paranaense de Energia (COPEL), em Santo Antonio da Platina, no norte do Paraná. Em um dia específico, o homem foi obrigado a cortar a luz de uma casa pobre.

“Pra mim o corte é uma atividade desagradável, em qualquer circunstância, apesar de obrigatório, e se a família for pobrezinha é mais doído ainda: a tal atividade “culposa” (sem intenção de cortar!)”, escreveu João.

https://www.facebook.com/netosap/posts/1551279731606669

 Mas ele não esperava que algo incrível fosse acontecer naquele dia. Um dos meninos, Eugênio, que morava no barraco de madeira, pediu um real a ele. A nota que João guardava na carteira era de R$5,00, mas ele a entregou e disse para repartir com as irmãs.

Logo, no final da tarde, a mulher pagou as contas e ele teve que retornar para religar a luz. De prontidão, o garoto, veio ao seu encontro. ”Ainda bem que você veio”, ele disse. Mas o que ele queria? Surpreso, João viu Eugênio com a nota de um real na mão, entregando-o.

“Não, não quero troco… Era tudo de vcs!”, respondeu Joao. “Mas não era 1 real pra cada um?”, disse o pequeno. “Pode ficar pra vcs!”. Parece que o corte valeu a pena.

Quem poderia imaginar que o menino queria realmente compartilhar o dinheiro?

Fotos: Reprodução/Facebook.

Fonte: Razões para Acreditar.