Muitas pessoas afirmam que comer sashimi – peixe cru temperado de acordo com a culinária japonesa – faz mal a saúde e pode ser muito perigoso se não preparado da maneira adequada. Por isso, uma notícia sobre uma menina que passou mal após consumir esse alimento te deixará com menos vontade ainda de frequentar alguns restaurantes japoneses.
Uma menina de apenas 8 anos de idade expeliu um verme de quase 3 metros de comprimento após comer uma porção de sashimi. O caso aconteceu em Taipei, Taiwan.
Tudo começou quando a menina passou a reclamar de uma coceira no anus e seus pais decidiram levá-la ao hospital. Chegando lá, o médico Wang Zhijian suspeitou que esse sintoma pudesse se tratar de um verme da espécie Diphyllobothrium latum.

O diagnóstico foi certeiro principalmente após descobrir que o prato preferido da menina era sashimi, visto que o Diphyllobothrium latum é conhecido como “a tênia do peixe” e pode causar anorexia, náuseas, vômitos, astenia e perda de peso.
Com isso, a menina precisou passar por uma cirurgia e o verme de 2,6 metros foi retirado. Apesar do tamanho do parasita, ela está se recuperando bem e deve receber alta em breve.
Esperamos que ela se recupere rapidamente e que volte a ser uma criança animada e alegre. Lembramos que é muito importante ficar atento ao modo com que os alimentos são preparados nos restaurantes que você frequenta.
Imagens: reprodução












