Ele se engasgou ao comer um sanduíche de presunto e acabou sofrendo danos cerebrais e ficando tetraplégico
Muitas vezes, é quando menos esperamos que certas coisas acontecem, não é mesmo? Seja para o bem ou para o mal. Essa família amargou duramente o que um simples gesto pode provocar: em novembro de 2015, Dylan Woodley se engasgou com um pedaço de sanduíche de presunto, mas ninguém poderia imaginar o que vira a seguir.
Ao se engasgar, o menino, na época com 3 anos de idade, sofreu um ataque cardíaco e parou de respirar. Mesmo com todos os esforços de sua mãe Ally Wheatley, de 28 anos, e dos paramédicos que tentaram de tudo para ajudá-lo, Dylan ficou muito tempo sem oxigênio em seus pulmões e isso o trouxe graves consequências.
Ele acabou ficando com graves danos cerebrais e tetraplégico! Durante dois anos, o menino passou por um tratamento intensivo no Hospital Infantil de Bristol e agora, com 5 anos de idade, finalmente teve alta e poderá voltar para sua casa. Sua mãe falou ao jornal Metro sobre o período em que seu filho esteve hospitalizado: “O hospital tem sido tanto uma casa e quanto um inferno para mim e Dylan”.
Ela continua, falando sobre como as pessoas os tem ajudado nesse momento tão difícil:
“Isso que estamos passando é algo nunca vou desejar a ninguém, mas nós conhecemos algumas pessoas incríveis que nos ajudaram avançar, física e emocionalmente. Levaria um longo tempo para nomear todos os que tocaram nossas vidas, então eu sou muito grato a todos”, disse Ally.
E mesmo com todos os motivos do mundo para desistir, o pequeno Dylan não se deixou vencer por sua condição. Sua mãe e seu padrasto, Roy Townsend, estão impressionados com sua força de vontade – ele já aprendeu a sorrir e piscar para se comunicar com as outras pessoas e começará a estudar em setembro.
Muita saúde e força para Dylan e sua família e que ele siga forte e ultrapassando todos os obstáculos.
Foto: Reprodução/SWNS

