Best Of Web

O botão mágico que leva as melhores historias a seu Facebook.

Best Of Web

O botão mágico que leva as melhores historias a seu Facebook.

Após anos de homofobia, menina comete suicídio e pai alerta sobre os perigos do bullying

Muitas pessoas não entendem como seus comentários e sua intolerância podem influenciar na vida de alguém, mas as consequências de um ato assim podem ser fatais. Assim aconteceu com essa garota inglesa.

Aos 12 anos de idade, ela contou a uma amiga que achava que gostava de garotas, e a garota espalhou para toda a escola – nisso, os anos de bullying começaram para Julia Derbyshire.

As pessoas na escola disparavam xingamentos a ela e constantemente cuspiam nela – como se o fato dela ser homossexual os ofendesse de alguma forma. Em outubro de 2015, ela tentou suicídio.

Julia se enforcou horas após assistir um filme com o pai, que tentou de tudo para salvá-la. Ele agora divulga a história da filha para tentar evitar que outros casos de bullying tenham um final tão horrível quanto o dela.

“Ela não conseguia deixar para lá pois ela também sofria bullying dentro do próprio quarto pela internet”, afirma o pai. Ela tinha 16 anos quando a tragédia aconteceu, e ele aponta a importância da conscientização sobre o bullying.

Desolador, não? É importante manter a discussão sobre bullying, depressão, suicídio e homofobia ativas, pois homossexualidade não machuca ninguém, ao contrário do bullying, que pode trazer consequências nefastas. Fique atento ao seu comportamento e ao de seus seus filhos: a homofobia mata todos os dias.

Fotos: Daily Mail

Rolar para o topo