Alguns laços são tão intensos que ultrapassam as fronteiras da morte. Foi o que aconteceu com o cachorro Cesur e seu dono, Mehmet — eles eram totalmente inseparáveis, mesmo quando o humano contraiu uma doença que paralisou todo o seu corpo. O cão passava todos os dias ao seu lado até o último segundo.
Quando Mehmet não resistiu, seu amoroso filho se responsabilizou por Cesur, que passou a ficar horas fora de casa caminhando. Um dia, curioso com a andança, decidiu seguir o animal para descobrir onde ele passava tanto tempo — e não conteve as lágrimas ao entender a força da conexão com seu pai.
O cão seguia todos os dias o mesmo caminho por onde andou no funeral de seu dono, indo até seu túmulo e permanecendo ali por horas. No dia seguinte, o filho decidiu acompanhar o cachorro, e assim eles passaram a ir juntos cumprimentar o eternamente querido Mehmet.

Linda história, não? Os cachorros são companheiros eternos! Esperamos que Cesur supere a perda e que Mehmet com o tempo seja apenas uma lembrança maravilhosa. ♥
Fotos: Gladwire


