As fotos abaixo estão emocionando o mundo e não é para menos, afinal, o que você faria se encontrasse a pessoa que o salvou da morte. Esse é o enredo da história de um judeu chamado Joshua Kaufman, de 87 anos e um soldado chamado Daniel Gillespie, de 89 anos.
Eles se encontraram pela primeira e única vez há muito tempo, em 1945, quando Kaufman estava preso em um campo de concentração nazista e Gillespie, junto com sua equipe, o salvou. O soldado conta que aquilo era terrível e que era até difícil de ver aqueles homens tão magros e com diversas doenças.
Mas depois do resgate os dois se separaram, enquanto o judeu voltou para Israel, o soldado voltou para os Estados Unidos. E em mais uma dessas brincadeiras do destino e contando com a ajuda de uma emissora de televisão, os dois se reencontraram e esta foi a reação dos dois:
![]()
Assim que viu seu salvador, Kaufman disse “Eu te amo”, beijou as mãos do soldado e até mesmo seus pés para demonstrar respeito. Esta cena tão linda pertence ao documentário “A noite cairá”, que conta um pouco sobre o nazismo e seus centros de concentração.
Fotos: Reprodução Internet











