Você com certeza já deve ter visto reencontros emocionantes, não é? Desde irmãos, mães e filhos ou até amigos. Mas o que dizer de um entre um homem que ajudou o outro a fugir de seu país por causa de ameaças e invasões?
Esta é a emocionante história de Dalai Lama e o Naren Chandra Das. Lá em 1950, com medo de perseguições e até mesmo da morte, o monge teve que fugir para um exílio com a intenção de se proteger dos militares chineses.
Felizmente, o guarda Naren Chandra escoltou e protegeu o líder espiritual após invasões chinesas na região.

Dalai Lama, na época tinha 21 anos e estava disfarçado de guarda para não ser detectado. A missão de Das era apenas escoltar o monge, como revela “Nossa obrigação era apenas protegê-lo e escoltá-lo durante sua viagem”.

O encontro deles chegou a ser criticado pela China, que considera Dalai Lama um promotor do separatismo no Tibete. O grande país asiático ainda advertiu que a viagem do monge pode prejudicar as relações de Nova Déli com Pequim.
Tomado por emoção, o guarda Naren Chandra de 79 anos revelou “Vendo seu rosto, percebo o quando devo ser velho” em uma cerimônia na Índia.

É muito bonito ver o reencontro desses dois homens após 60 anos. Certamente eles lembram daquela fuga como se fosse ontem. A expressão em seus rostos demonstram os sentimentos deles; não conseguiram segurar o choro.












