Você conhece a doença de Parkinson? Ela afeta cerca de 4 milhões de pessoas no mundo e causa agitações involuntárias nas mãos. Por isso, muitos que sofrem com este distúrbio neurodegenerativo têm dificuldades para escreverem o próprio nome.
Pensando nisso, uma cientista da Microsoft chamada Haiyan Zhang decidiu fazer algo para melhorar a vida desses indivíduos. Ela teve o desafio de mudar a vida de Emma Lawton, uma mulher de 33 anos que adorava desenhar e escrever, e pois isso foi pior ainda quando ela descobriu o Parkinson com 29 anos.
A rede de televisão BBC resolveu fazer uma série de documentários chamada “The Big Fix” que transmitiria o avanço de Zhang na invenção de algo que ajudasse Emma. Depois de meses de trabalho e muito esforço, a diretora de inovação da Microsoft conseguiu inventar uma espécie de relógio que ajudou a mulher e pode ajudar muitos que sofrem com essa doença. “Estou tentando descobrir uma maneira de avançar, porque tenho centenas de mensagens de pessoas que querem o dispositivo para si ou para seus familiares”, revelou Zhang.
Confira o vídeo de todo o processo da invenção deste incrível relógio:

Incrível esta invenção, não é? Agora devemos torcer para que esta ideia seja difundida para todos os que sofrem com esta doença, que é muito triste para os que gostam de desenhar ou escrever.
Fotos: Reprodução YouTube












