Na noite desta quarta-feira (27), morreu nos Estados Unidos o milionário e criador da revista Playboy, Hugh Hefner, aos 91 anos. De acordo com informações da Associated Press, o falecimento se deu em decorrência de causas naturais, em sua casa, na Mansão Playboy, em Los Angeles.
Pai de quatro filhos, Hefner deixa também a esposa Crystal Harris, 60 anos mais jovem e com quem ele estava desde 2012. Cooper Hefner, um dos filhos de Hugh, comentou que o pai “viveu uma vida excepcional e impactante e foi um pioneiro da imprensa e da cultura”. Além disso, o herdeiro afirmou que o dono da Playboy “foi um porta-voz de alguns dos movimentos sociais e culturais mais significativos do nosso tempo e defendeu a liberdade de expressão, os direitos civis e a liberdade sexual”.
Hefner ganhou fama assim que a revista se tornou um sucesso e se tornou uma celebridade após se mudar para uma mansão onde viveu sempre rodeado de “coelhinhas”.

Foto: news3lv
A Playboy foi publicada pela primeira vez em dezembro de 1953 e teve a atriz e modelo Marilyn Monroe como sua primeira capa. No Brasil, a primeira tiragem da Playboy foi no final da década de 1970.


Foto: news3lv










