O pequeno Nicolas, de apenas 9 anos é natural de Artigas, no Uruguai.
Nico, nasceu com atresia esofágica, uma malformação do esôfago, órgão que liga a boca ao estômago. Desde o nascimento, o pequeno passou por sete cirurgias e teve uma vida marcada por desafios.
Até os nove anos nunca havia comido doce. Depois de sete horas em cirurgia, ele teve a vida transformada.

O cirurgião pediátrico Rafael Deyl no Hospital da Criança Santo Antônio, colocou fim a uma luta iniciada ainda nas suas primeiras 24 horas de vida.
Duas semanas após a cirurgia, Nico já esperava ansioso pela visita do médico Rafael. Alguns dias antes, o médico havia perguntado o que o pequeno mais esperava comer, caso os exames permitissem. E a resposta já estava na ponta da língua: um alfajor de chocolate.
E pela primeira fez ele se alimentou sem dificuldades. O garoto também teve a experiência de sentir o sabor do tão sonhado alfajor.
A mãe confessa que, ao mesmo tempo que sabia a importância daquele momento, ainda estava com medo, fruto de um sentimento nutrido pelas experiências que sempre colocaram a vida do filho em risco. A mãe não conteve as lágrimas, nem a equipe que acompanhava a realização do sonho de Nicolas.

A bem-sucedida cirurgia foi realizada no dia oito de setembro, possibilitando um novo recomeço para Nico e a família.
Sentir o sabor do alfajor foi a primeira de uma série de novas possibilidades para Nico. Experiências essas que passam despercebidas no cotidiano de quem sempre soube o que é o sabor de uma simples fruta, do tradicional arroz com feijão ou de um delicioso alfajor.












