Após a morte do querido Nutmeg, aos 32 anos, que era considerado o gato mais velho do mundo, um novo candidato aparece para substituir seu nome no Livro Mundial dos Recordes, o Guiness. E nem seu dono acredita que ele nasceu em 1991, tendo portanto 26 anos!
Seu nome é Teddy e ele pertence ao australiano Fran English, que o adotou em 2014 quando seu antigo dono não pôde mais cuidar dele. Ele é pretinho e está muito saudável para os seus 120 anos felinos, e o tutor atribui sua longevidade a um ato simples: comer um raminho de alecrim fresco por dia. Fofo, não?
Recentemente, Teddy foi diagnosticado com artrite, o que o faz ter de se tratar todos os dias com medicamentos. Apesar da expectativa de vida de gatos que saem de casa para dar “voltinhas” ser muito mais baixa, ele é um ponto fora da curva e nunca sofreu nenhum acidente em suas andanças pela vizinhança.
Mesmo não se aproximando muito dos dois outros gatos mais velhos já registrados (Nutmeg, de 32, e Creme Puff, de 38), sua idade avançada é impressionante e Teddy já é muito querido pela comunidade gateira. Uma gracinha, não? Esperamos que ele consiga entrar para a história! ♥
Fotos: Reprodução/The Dodo













