São pequenas atitudes que presenciamos e nos fazem acreditar no mundo, não é? A desse jovem, de apenas 17 anos, fez exatamente isso – foi capaz de mostrar que através de simples gestos, podemos mudar a vida de uma pessoa.
Na noite do dia 12, sábado, Erick Luiz Justino da Silva, estudante de enfermagem, viu um homem, que se identificou como William, pegando comida do lixo para se alimentar em Uberaba, Minas Gerais. Mas ele não ficou parado e o convidou para jantar!
“Eu estava saindo da faculdade em que estudo quando vi aquele moço catando coisas do lixo e comendo. Aquilo cortou meu coração e eu o convidei para comer comigo. No primeiro momento, ele assustou, mas ficou muito feliz”, contou o adolescente que trabalha como vendedor.”, disse Erick.
William contou para o estudante que não possui endereço fixo e é catador de material reciclável. Além disso, contou sua história, dizendo que era usuário de drogas:
”Tudo que ele falava me emocionava e eu tive a certeza que tomei a melhor atitude da minha vida”, contou Erick. Ele resolveu postar sobre o encontro nas redes sociais e contar sobre como conheceu o morador de rua – e a postagem viralizou, contabilizando inúmeros comentários positivos – então, o estudante aproveitou a repercussão do caso para conseguir doações para William e agora já planeja ajudar muitas outras pessoas.
”Não nos encontramos por acaso e eu pretendo continuar auxiliando não só ele, mas quem precisar”, contou ao G1.
A atitude do mineiro, além de louvável, nos chama a atenção para olhar mais para nosso lado e perceber as pessoas que estão ao nosso redor, pois sempre há alguém precisando de ajuda.
Foto: Reprodução/ Facebook/ Arquivo pessoal – Erick Luiz












