Muitas pessoas passariam reto por um cão abandonado, menos o casal Amanda Guarascio e Dylan Parkinson. Quando viram um cão que estava há várias semanas na beira de uma estrada no Canadá, eles não pensaram duas vezes em ajudá-lo.
Mas não demoraram muito para perceber que o resgate não seria nada fácil, pois o animal estava extremamente assustado e não deixava ninguém se aproximar. Uma prova do quanto ele tinha medo é que, mesmo morrendo de fome e muito magro, só pegou um petisco depois de muitas horas.
O casal ficou junto com o cão até as 3 da madrugada e, quando voltaram mais tarde, Amanda teve a ideia de se fingir de morta para ganhar a confiança do animal, que se aproximou para cheirá-la, mas logo perdeu o interesse e se afastou.
Ela ficou deitada por cerca de 20 minutos no frio antes de voltar para o carro para se esquentar. Depois de uns minutos, deitou novamente no chão e se arrastou aos poucos para se aproximar do cachorro. Eles ficara um ao lado do outro por um tempo, até um caminhão passar e assustar o animal, que se afastou novamente.

Nesse momento, Amanda e Dylan foram para casa, mas quando voltaram ao local no dia seguinte, o cãozinho estava deitado. A moça, então, aproximou-se dele e começou a fazer carinho. Ficaram assim por duas horas, até ela conseguir colocar uma coleira nele. O pobre bichinho estava tão fraco que não conseguia mais andar, então teve de ser carregado por Amanda até o veterinário.

Agora, o cão que ganhou o nome de Baby Bear está em um lar temporário se recuperando e até ganhou já um pouco de peso! Se em 30 dias não encontrarem os donos do cão, ele estará disponível para adoção!

Que linda dedicação o casal teve voltando diversas vezes no mesmo lugar em meio ao frio para salvar um animalzinho. Definitivamente, um belo exemplo!
Fotos: Reprodução