Uncategorized

Ao perder o avô, neto decide falar verdades fortes sobre sua real personalidade e mostrar a face que ninguém conhecia

By Drica Adamo

April 20, 2016

A carta desse neto que perdeu o avô, tem um ar de sinceridade e força que mostra como a conexão familiar é realmente algo maravilhoso. Se emocione e compartilhe com as pessoas que você ama!

“Você deixou este mundo numa tarde fria quando meu universo passou por uma ruptura que eu não esperava. Você se foi num dia quando eu jamais pensei que iria perder uma das pessoas que eu mais amava na minha vida. Você foi num dia em que nada jamais seria igual. Você foi voando para um lugar melhor. Para um lugar que você poderia finalmente descansar depois de viver tanto.

Eu, aqui na Terra, às vezes me pergunto o que teria acontecido se as coisas tivessem sido diferentes. Se você ainda estivesse aqui. Eu sei que houveram momentos em que eu não soube aproveitar com você e sim, eu deveria ter aproveitado, mas eu acho que eu sempre tive essa ideia inocente de que sempre te teria ao meu lado e que você era praticamente eterno. E não foi. No entanto, embora talvez agora você não possa ver ou falar diretamente, eu sei que você está comigo onde quer que esteja. Eu sei que você está me apoiando e fazendo todo o possível para estar presente no curso da minha vida enquanto você está no céu. E então eu quero agradecer você.

Quero agradecer-lhe por todas as palavras que mostraram a sabedoria que você tinha. Esta, que você nunca pensou duas vezes em compartilhar com sua família e agora tornou-se o maior legado que pudéssemos levar. Obrigado por me ensinar muitas coisas. Ao contar sua história e transmitir esse amor pela vida que costumava ter. Que fez você se lembrar exatamente cada momento que você viveu e tantas vezes foi ouvida quando falamos tranquilamente enquanto bebíamos uma xícara de chá.

Você foi, e sempre será, o melhor avô do mundo. Quem me ensinou a ideia sábia que na vida tudo é possível se você trabalhar duro e ter responsabilidade. Eu acho que eu criei o hábito de olhar as coisas de longe para analisar. Tentando entender do meu ponto de vista como as coisas funcionam. Tudo sem dizer nada e sempre ser eu mesmo. Esse é o valor que mais aprendi contigo, obrigado. Porque, apesar de tudo, eu sempre fui uma parte pequena que te deixava cheio de orgulho, mas mesmo assim você permaneceu sempre inocente, não querendo ferir ninguém. Mesmo aqueles que nos fizeram mal.

Eu sei que você está lá de cima me olhando e cuidando de cada passo que dou. Eu sei que você está lá para me mostrar a porta que eu tiver que abrir. Eu sei que você está lá para me avisar das coisas e torcendo para que eu consiga alcançar meus sonhos. Eu sei que você está lá para mostrar a realidade e compreender-me quando eu estou fazendo coisas erradas. Eu sei que você está lá para me apoiar, mesmo que você não possa falar comigo tão diretamente.

Obrigado por ser o melhor avô do mundo. Obrigado por me ensinar muitas coisas. Obrigado por me fazer ver a vida de uma maneira diferente. Obrigado por ser tão nobre, carinhoso e compreensivo. Obrigado por me deixar de herança a capacidade de sorrir para os problemas e manter sempre o amor pela vida, gesto esse, que fez você ter sempre a alma de uma criança e aproveitar cada momento ao máximo.

Obrigado por ter existido aqui na Terra. Obrigado por ser meu avô.

Sempre.”